nineteen. [2]
- post pra ela que passou o final de semana comigo e pra ela que faz aniversário hoje.
eu já tinha pensado muito sobre mim e sobre tudo o que tem acontecido ao meu redor esse ano,
analisado tudo o que aconteceu e tomado decisões e resoluções sobre tudo mas tudo mudou.
e no que eu mais mudei foi com os meus amigos ou com as pessoas que eu achava que eram minhas amigas, pessoas que eu nunca dei o devido valor.
eu vi que as pessoas que eu pensei que eu nunca mais falaria foram as que eu mais me diverti e as que se interessam de verdade por mim e com medo eu percebi que eu mudei, muito mais do que eu já quis, do que eu já tentei e mudei de um jeito que eu nunca consegui imaginar.
mudei tanto assim pelas pessoas que eu gosto e vi que eu consigo pensar muito mais nos outros do que em mim mesma, aprendi de diversas maneiras isso [ruins, muito ruins] e agora eu vejo que foi bom pra mim tudo isso, bom demais.
quem me imaginaria entrando em desespero porque o celular dele não tinha sinal e eu ia passar 3 dias sem falar com ele, eu conversando normalmente com alguém que eu nunca tinha visto e tinha certeza que era um chato, indo viajar com alguém que eu nem falei parabéns ano passado ou indo me despedir e ficando triste porque aquela amiga que eu fiz do jeito mais estranho vai viajar?
pois é, eu mudei tanto e parece que foi pra melhor, eu só sinto ainda não conseguir falar pra essas pessoas o quão importantes elas são na minha vida, pena mesmo.
...when i met you girl my heart went knock, now them butterflies in my stomach won't stop ♪
sumi.
amor.
Sentir-se Amado
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.”
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
- Martha Medeiros.
eu quero muito.
- Livremente baseado em aflameinyourheart.
www.aflameinyourheart.tumblr.com
i love you, phillip morris.
"I love you, Phillip Morris."
- definitely you take my breath.
[diadosnamorados perfeito com o melhor namorado que eu podia imaginar]
...i'll wait here forever just to, to see you smile 'cause it's true: i'm nothing without you ♪
'cause it's you.
- Caio Fernando Abreu.
eu gosto muito' de você.
"Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. E eu gosto de você porque gostar não faz sentido."
- Tati Bernardi.
namoro.
Dia dos desnamorados
A palavra não existe, mas existem as pessoas que se encaixam nela. Desnamorar é fazer os movimentos contrários aos que fazemos para namorar. É um processo, um desenrolar-se, um movimento para acrescentar a cada dia uma pedra na construção de uma barreira — sim, o desnamoro é uma construção.
Se namorar é a desconstrução do outro, no sentido de desmontar defesas pouco a pouco, descobrir e desativar resistências, abalar certezas e hábitos, desconectar antigas cumplicidades, minar a independência, desnamorar é uma construção. De um muro, ou de uma torre.
Muro é boa imagem, porque separa, põe limites, marca território. Torre talvez seja ainda melhor, mais completa, porque isola e coloca no alto, torna mais difícil alcançar que desnamora.
Para desnamorar, é fundamental a colaboração entre os parceiros, ainda que de um lado a ajuda possa ser involuntária ou passiva. É preciso desleixo, descuido, falta, decepção. Entre os movimentos contrários aos que os parceiros fizeram para namorar, os mais importantes são os contrários à sedução. Nem precisa ter pressa, é ir parando aos poucos de seduzir.
Muitas vezes o casal não sabe que está desnamorando, é mais certo dizer que um deles não sabe, mas pode acontecer de os dois não saberem.
Um namoro é sustentado por pequenas ações charmosas; ao contrário, gestos pequenos de indiferença arquitetam o desnamoro. Beijinhos, presentinhos, bombons de cereja, mensagens no celular, declarações, essas coisas do namoro vão sumindo aos poucos.
Nada daquelas atenções mínimas que pareciam loucuras, como sair do carro no meio do trânsito só para dar mais um beijinho, telefonar de madrugada porque bateu uma saudade, levar um osso no aniversário da cachorrinha, nada disso, e muito menos as grandes maluquices de apaixonado, como jogar pétalas de rosas vermelhas de um helicóptero em cima dela, da casa dela, do quarteirão...
É preciso não ter explicações para certas ausências, ou então explicar pela metade, ou mesmo inventar desculpas esfarrapadas só para levantar suspeitas e piorar o clima.
Não reparar no novo corte de cabelo, nas unhas pintadas, na virilha depilada, nos quilos a menos conseguidos com tanto esforço e renúncia, na redução da barriga de cerveja, no tempo dedicado ao futebol, na palavra amor jogada no meio da conversa banal.
É dizer "não tenho" quando falta um dinheiro. Numa balada ou no barzinho, ficar olhando em volta, em vez de ter os olhos grudados como em outros tempos. É o aflorar da rispidez no lugar da gentileza, o não ouvir ou fazer que não ouviu, o bater de portas, o pisar duro, o conversar de perfil, o jantar só, o silêncio no carro, o não deixar bilhetinho, o não procurar, o dormir antes da chegada do outro.
Não ter tempo para ver aquele filme de que todos estão falando. Isolar-se no almoço de domingo na casa da mãe ou da sogra. Não perguntar "quem está ganhando?" ao passar pela sala na hora do futebol, não que interesse, mas como uma forma de dizer "olá, você".
Os que têm filhos ou netos vão se acostumando com o desnamoro, porque, ah, tanta coisa para fazer, encontram tantas compensações afetivas com os filhos — e contentam-se, deixam-se levar para esse lado, mesmo quando sabem que é amor de outra qualidade.
Uma coisa que não tem importância para os desnamorados é não ganhar presente no Dia dos Namorados.
Ivan Angelo.
Veja São Paulo 09/06/10
pieces of me.
há 5 anos:
01. fazia cursinho pra passar na gv
há 2 anos:
01. bru e paty
ontem:
01. promovest
01. acordar tarde
ipod/livro/amigos/neném/família
5 programas/séries televisivas que gosto:
lady gaga/bloc party/silversun pickups/arctic monkeys/we are scientists
5 coisas que eu gostaria muito de fazer neste momento:
dormir/sair com as meninas/comprar livros e dvds/estar com o neném/ver minha mãe
5 lugares que gostaria de visitar quando em férias e que ainda não conheço: